No dia 24 de abril, será lançado o livro “Direito Ambiental e Urbanístico - Volume 2”, na Faculdade Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte. A obra, da Editora D’Plácido, é uma continuação dos artigos publicados na primeira edição de “Direito Ambiental e Urbanístico”, que abriu as discussões sobre a temática. O novo livro conta com 37 especialistas, incluindo os organizadores desta edição, Luiz Gustavo Levate e Luiz Fernando Valladão, professor universitário, procurador do município de Belo Horizonte e diretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).
“Esse conjunto de análises críticas permite uma reflexão sobre a realidade em que vivemos, para alcançarmos um equilíbrio entre meio ambiente e urbanização”, comenta Valladão. Para o advogado, é essencial que se discuta mais sobre um assunto que envolve diversas outras áreas do Direito. “A situação exige maior envolvimento e a também a competência legislativa, para uma maior eficácia”, acrescenta.
Com mais de 30 anos de experiência, o advogado prossegue evidenciando pensamentos e ideias sobre Direito Ambiental e Urbanístico, e garante o valor das discussões. “Os convidados a participarem da obra são profissionais com enorme conhecimento sobre os temas que foram debatidos e integram a ‘família forense’, com grande experiência em tribunais de justiça”, afirma Valladão.
Serviço:
Lançamento do livro “Direito Ambiental e Urbanístico, Vol.2”
Data: 24 de abril
Hora: das 18h30 às 22h
Local: Faculdade Dom Helder Câmara, Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia, Belo Horizonte.
Onde encontrar: www.livrariadplacido.com.br
Sobre Luiz Fernando Valladão Nogueira
Luiz Fernando Valladão Nogueira é advogado, procurador do Município de Belo Horizonte; diretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG); professor de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade de Direito da FEAD; professor e coordenador de Pós- Graduação na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen; autor de diversas obras jurídicas, dentre elas, “Recursos e Procedimentos nos Tribunais no novo CPC” (Ed. D’Plácido) e "Recurso Especial" (ed. Del Rey); coautor da obra “O Direito Empresarial no enfoque do Novo Código de Processo Civil”, membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro.