Livro aprofunda as relações do Direito com o meio ambiente e as cidades

Leia nesta página:

Obra que conta com a participação do procurador de Belo Horizonte Luiz Fernando Valladão será lançada no dia 24 de abril

No dia 24 de abril, será lançado o livro “Direito Ambiental e Urbanístico - Volume 2”, na Faculdade Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte. A obra, da Editora D’Plácido, é uma continuação dos artigos publicados na primeira edição de “Direito Ambiental e Urbanístico”, que abriu as discussões sobre a temática. O novo livro conta com 37 especialistas, incluindo os organizadores desta edição, Luiz Gustavo Levate e Luiz Fernando Valladão, professor universitário, procurador do município de Belo Horizonte e diretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).

“Esse conjunto de análises críticas permite uma reflexão sobre a realidade em que vivemos, para alcançarmos um equilíbrio entre meio ambiente e urbanização”, comenta Valladão. Para o advogado, é essencial que se discuta mais sobre um assunto que envolve diversas outras áreas do Direito. “A situação exige maior envolvimento e a também a competência legislativa, para uma maior eficácia”, acrescenta.

Com mais de 30 anos de experiência, o advogado prossegue evidenciando pensamentos e ideias sobre Direito Ambiental e Urbanístico, e garante o valor das discussões. “Os convidados a participarem da obra são profissionais com enorme conhecimento sobre os temas que foram debatidos e integram a ‘família forense’, com grande experiência em tribunais de justiça”, afirma Valladão.

Serviço:

Lançamento do livro “Direito Ambiental e Urbanístico, Vol.2”

Data: 24 de abril

Hora: das 18h30 às 22h

Local: Faculdade Dom Helder Câmara, Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Onde encontrar: www.livrariadplacido.com.br

Sobre Luiz Fernando Valladão Nogueira

Luiz Fernando Valladão Nogueira é advogado, procurador do Município de Belo Horizonte; diretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG); professor de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade de Direito da FEAD; professor e coordenador de Pós- Graduação na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen; autor de diversas obras jurídicas, dentre elas, “Recursos e Procedimentos nos Tribunais no novo CPC” (Ed. D’Plácido) e "Recurso Especial" (ed. Del Rey); coautor da obra “O Direito Empresarial no enfoque do Novo Código de Processo Civil”, membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro. 

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Luiz Fernando Valladão Nogueira

Advogado, procurador do Município de Belo Horizonte; diretor do IAMG (Instituto dos Advogados de Minas Gerais); professor de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade de Direito da FEAD; professor de Pós- Graduação na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen; autor de diversas obras jurídicas, dentre elas "Recursos em Processo Civil" e "Recurso Especial" (ed. Del Rey); membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos