Tudo de Administração e marketing jurídico
Como libertar escritórios de advocacia da má reputação?
Aqui estão cinco estratégias de como defender sua reputação.
5 mitos do marketing na internet para escritórios de advocacia
Conheça agora os maiores mitos do marketing para advogados na internet!
Inteligência artificial derrota mais de 100 advogados. Como assim?
Criada por estudantes de direito de Cambridge, a CaseCrunch é um sistema capaz de realizar previsões com base em informações sobre os casos concretos e as leis locais. Será o presságio do fim do trabalho do advogado?
Atitude
“A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude.” (William James) Um novo emprego, um novo empreendimento, um novo relacionamento. Qualquer que seja seu novo projeto, apenas mediante atitudes renovadas será...
10 razões pelo qual o Advogado deve blogar.
Bons conteúdos postados nos blogs são ótimas maneiras para ser reconhecido destacadamente na sua comunidade ao compartilhar seu trabalho. Com base nessa premissa listamos 10 motivos básicos porque deve ter um blog.
O advogado empreendedor e o servidor eficiente da Justiça: estigmas, eficiência e burocracia
O advogado e o agente público do Judiciário são dois caminhos a ser trilhados pelo operador do Direito. Ambos enfrentam a necessidade de mudanças a fim de se adequarem às novas realidades do mercado de trabalho e da Administração Pública burocrática: mais eficiência e melhores resultados.
Conciliação, mediação e arbitragem: alta performance em resultados em curto espaço de tempo
Está cada vez mais comum que grandes corporações busquem, na Justiça Privada, a busca de resultados satisfatórios em curto espaço de tempo para suas demandas. Por outro lado, a função de árbitro vem se destacando como sendo uma atividade de boa lucratividade. Saiba como atuam os principais árbitros do país e quanto ganham.
Marketing jurídico: a hipocrisia da ética na propaganda advocatícia no Brasil
Fazemos um convite à reflexão acerca da tônica excessiva sobre a propaganda no mundo da advocatícia e até onde vai a lógica das proibições. Como se comportar diante da realidade?
Escritórios virtuais e coworking: regime jurídico
Considerações sobre a natureza jurídica dos escritórios virtuais e espaços de "coworking".
Regra de etiqueta: como se comportar em uma reunião de negócios
Reuniões são eventos que exigem discrição, foco e produtividade e por isso os participantes precisam agir com normas de conduta, respeito e eficiência, dessa forma o evento se torna produtivo, e, uma importante ferramenta de marketing pessoal.
Visualização: uma nova maneira de fazer contratos
Contratos nem sempre são documentos fáceis de se ler e entender, especialmente para quem não é advogado. A técnica da visualização pode ser utilizada para torná-los mais eficientes, a partir da facilitação da compreensão do seu conteúdo pelo público alvo.
5 dicas para uma boa imagem profissional.
Dicas simples para aprimorar sua imagem e se destacar no competitivo mercado atual.
Como melhorar a concentração e motivação no trabalho? Já pensou em um hobby?
Desenvolver e se dedicar a um hobby pode retirar você da estagnação e abrir novas oportunidades.
Dicas americanas válidas no Brasil no marketing jurídico!
Dicas americanas válidas no Brasil no marketing jurídico!
Novo CPC: a necessidade da gestão estratégica processual para escritórios e departamentos jurídicos
Com a vinda do novo CPC, o custo do contencioso promete aumentar e até dificultar a defesa em juízo. Porém, a mudança de procedimento também trará benefícios. Como aproveita-los?
Marketing jurídico eletrônico
Marketing Jurídico Eletrônico