Tudo de Nacionalidade italiana
Cidadania italiana por casamento: como funciona?
Conquistar a cidadania italiana é uma tarefa que pode parecer complicada, mas na verdade não é. Você precisa ter paciência e perseverança. Veja como conseguir via matrimônio com essas dicas.
União estável com estrangeiro
A união estável com estrangeiro registrada no Brasil pode ser reconhecida em outros países trazendo inúmeros benefícios
Cidadania italiana pseudo-materna
Saiba o que é a cidadania italiana pseudo-materna e suas implicações no sonho do reconhecimento da cidadania italiana.
Cidadania italiana e estabelecimento de filiação
O estabelecimento de filiação é crucial para determinar a transmissão da cidadania italiana. Problemas nesse processo podem levar à rejeição do pedido, mas a via judicial pode ser uma alternativa.
Cidadania italiana: quem tem direito?
É descendente de italianos? Saiba quem tem direito à requerer a cidadania italiana e quais os meios possíveis.
Direito ao reconhecimento da cidadania italiana
A cidadania italiana pode ser transmitida por jus sanguinis, sem limite de gerações. A exceção é quando há uma mulher na linha de ascendência e seu filho nasceu antes de 1948. Nesse caso, é necessário ingressar com uma demanda judicial em Roma.
Como adquirir a cidadania italiana.
O texto discute as diferentes formas de adquirir a cidadania italiana, destacando as regras para cônjuges, transmissão materna e trentinos. Também aborda a questão da perda da cidadania italiana ao se naturalizar brasileiro.
Italiano nascido antes de 1861, tenho direito a Cidadania Italiana?
A proclamação do Reino da Itália em 1861 é crucial para a cidadania italiana, pois estabelece que descendentes de indivíduos nascidos antes de 1861, mas vivos na data da unificação, têm direito à cidadania, devendo a existência do antepassado naquela época ser comprovada por certidões de óbito ou nascimento de seus descendentes.